Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 4 de maio de 2013

Aprendendo como sofrer | C. H. Spurgeon

/ On : 10:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Tiago 1.12


Sim, bem-aventurado é aquele que suporta a provação. Ninguém pode ver isso, até que seus olhos sejam ungidos como o colírio celestial. Mas o crente tem de suportar a provação, não se rebelando contra Deus, nem abandonando sua integridade. Bendito é aquele que passou pelo fogo e não foi consumido como uma falsificação.


Quando o tempo de provação acaba, surge a evidência da aprovação divina, "a coroa da vida"; como se o Senhor afirmasse: "Ele deve viver; ele tem sido pesado na balança e não foi achado em falta". A vida é a recompensa — não apenas a existência, mas a verdadeira, santa e feliz existência, que é a realização do propósito divino referente a nós. No presente, um tipo mais elevado de vida e regozijo espiritual coroam aqueles que já passaram, com segurança, pelas mais intensas provações de sua fé e de seu amor.



O Senhor prometeu a coroa da vida para aqueles que O amam. Somente aqueles que amam o Senhor permanecerão firmes na hora da provação; os demais ou sucumbirão, ou afundarão, ou retornarão para o mundo. Ó minha alma, tu amas ao teu Senhor? Verdadeiramente? Profundamente? Completamente? Então, esse amor será provado; porém, as muitas águas não o apagarão, nem os dilúvios conseguirão afogá-lo. Senhor, faze o teu amor nutrir minha alma até ao fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails