Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 21 de maio de 2013

Como conseguir paciência? – C. H. Spurgeon

/ On : 11:09/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Sabendo que a tribulação produz perseverança.

Romanos 5.3


Esta é uma promessa em sua essência, embora não o seja em sua forma. Temos necessidade de paciência, e neste versículo encontramos a maneira de consegui-la. E somente através do suportar que aprendemos a suportar, assim como é através do nadar que aprendemos a nadar. Não podemos aprender a arte de nadar em terra seca, nem aprender perseverança sem a tribulação. Suportar a aflição não é algo digno, quando o fazemos pelo desejo de obter aquela belíssima serenidade de espírito que calmamente se aquiesce a toda a vontade de Deus?

Este versículo ressalta um fato singular, que não está de acordo com a nossa natureza, mas é sobrenatural. A tribulação, por si mesma, produz a petulância, a incredulidade e rebeldia. Somente por meio da operação da graça divina, a tribulação é levada a produzir em nós a perseverança. Nós trilhamos o trigo com o propósito de jogar fora as suas cascas; o mangual da tribulação faz exatamente isso no eirado de Deus. Não sacudimos uma pessoa, para lá e para cá, tendo em vista proporcionar-lhe descanso. O Senhor, porém, age desta maneira com seus filhos. Com certeza, este não é o costume dos homens. No entanto, isso é algo que redunda em glória para nosso Deus, que é plenamente sábio.

Oh! que eu receba graça para permitir que as tribulações me abençoem! Por que deverei eu retardar as suas realizações graciosas? Senhor, peço-Te que removas a minha aflição, porém Te suplico dez vezes mais que retires a minha impaciência. Ó precioso Senhor Jesus, com teu sofrimento grava em meu coração a imagem de tua paciência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails