Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Como a nascido de Deus vence o mundo? | C. H. Spurgeon

/ On : 09:17/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."

1 João 5.4


Pessoas que nascem de novo realmente vencem o mundo. Como é que isso acontece? O texto diz: "Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. " Cristãos não triunfam sobre o mundo pela razão. Não. De modo nenhum. A razão é uma coisa muito boa, e ninguém deve encontrar falhas nela. A razão é uma vela, mas a fé é um sol. Bem, eu prefiro o sol, apesar de não desprezar a vela. Eu uso a minha razão como um homem cristão; eu a exerço constantemente, mas quando eu venho para a guerra real, a razão é uma espada de madeira; ela quebra, enquanto a fé, esta espada de metal verdadeiro de Jerusalém, corta até a divisão de alma e corpo. Meu texto diz: "Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." Quem são os homens que fazem qualquer coisa no mundo? Não são sempre os homens de fé? Traga isso até mesmo para a fé natural. Quem ganha a batalha?


O homem que sabe que vai ganhá-la, e jura que será vitorioso. Quem nunca prospera no mundo? O homem que está sempre com medo de fazer uma coisa, com medo de que ele não possa realizá-la. Quem sobe ao cume dos Alpes? O homem que diz: "Eu vou fazer isso, ou eu morrerei." Deixe esse homem fazer a sua mente crer que ele pode fazer uma coisa. e ele vai fazê-la de fato, se ela estiver dentro do leque de possibilidades.


Quais foram os homens que levantaram o estandarte, e o agarrando com mão firme, o têm sustentado no meio dos conflitos tempestuosos da batalha? Os homens de fé. Quais têm feito grandes coisas? Não homens de temor e tremor, não os homens que têm medo, mas homens de fé, que tinham frontes douradas, e testas de latão; homens que nunca tremeram, e nunca temeram, mas que crendo em Deus, levantaram os olhos para os montes, de onde vem a sua força: "Nunca teve um dom maravilhoso sobre a terra, mas tinha dado o salto da fé; nada nobre, generoso, ou grande, mas a fé era a raiz da realização, nada atraente, nada famoso, mas seu louvor é a fé. Leônidas lutou na fé humana, como Josué na divino. Xenofonte confiava na sua habilidade, e os filhos de Matias na sua causa. " A fé é o mais poderoso dos poderosos. É o monarca dos reinos da mente; não há algo mais forte do que ela; nenhuma criatura que não vá ceder à sua proeza divina. A falta de fé faz um homem desprezível, ele se encolhe até ficar tão pequeno a ponto de poder viver no buraco de uma concha. Dê-lhe a fé, e ele é um leviatã que pode mergulhar nas profundezas do mar; ele é um cavalo de guerra, que grita, aha! aha! na batalha; ele é um gigante que pega as nações e as despedaça em suas mãos; que encontra exércitos, e com uma espada os dissolve; ele liga-se feixes de cetros, e reúne todas as coroas à sua. Não há nada como a fé, senhores. A fé faz com que você seja quase onipotente como Deus, pelo poder emprestado de sua divindade. Dê-nos a fé e podemos fazer todas as coisas. 


Quero lhes dizer como é que a fé ajuda os cristãos a vencer o mundo.


Ela sempre faz isso homeopaticamente. Você diz: "Isto é uma idéia singular." Até pode ser. O princípio é o seguinte: "semelhante cura semelhante". Assim, a fé vence o mundo pela cura semelhante com o semelhante. Como a fé espezinha o medo do mundo? Pelo temor de Deus. "Agora", diz o mundo ", se você não fizer isso eu vou tirar a sua vida. Se você não se curvar diante do meu deus falso, você será colocado na fornalha ardente de fogo." . "Mas", diz o homem de fé: "Eu temo quem pode destruir tanto o corpo quanto a alma no inferno É verdade, eu posso temer você, mas eu tenho um temor maior do que esse: temo que eu venha a desagradar a Deus, eu tremo porque eu não deveria ofender meu Soberano."


Assim, um temor contrabalança o outro. Como a fé vence a esperança do mundo? "Veja!”", diz o mundo: "Eu te darei isso, eu te darei aquilo, se quiser ser meu discípulo. Há uma esperança para você; você será rico, você será grande. " Mas, a fé diz: "Eu tenho uma esperança no céu: uma esperança que não murcha, eterna, incorruptível, uma esperança de ouro, a coroa da vida", e a esperança da glória supera todas as esperanças do mundo.


"Ah!" diz o mundo, "Por que você não segue o exemplo de seus companheiros? " "Porque", diz que a fé: "Eu vou seguir o exemplo de Cristo." Se o mundo coloca diante de nós um exemplo, a fé coloca outro. "Oh, siga o exemplo de fulano, ele é sábio, grande, e bom", diz o mundo. Mas a fé diz: "Eu vou seguir a Cristo, ele é o mais sábio, o maior e melhor." Ela vence exemplo, por exemplo, "Bem", diz o mundo ", já que não queres ser conquistado por tudo isso, vem, eu vou te amar, serás meu amigo. " A fé diz: "Aquele que é amigo deste mundo, não pode ser amigo de Deus. Deus me ama." Assim, ele coloca o amor contra o amor, o medo contra o medo, esperança contra esperança; e assim também a fé vence o mundo pela cura de semelhante por semelhante.


Fechando meu sermão, homens e irmãos, eu sou apenas um menino, eu falei para você como eu pude esta manhã. Numa outra oportunidade, talvez eu pudesse ser capaz de lançar mais trovões, e proclamar melhor a palavra de Deus, mas isso que eu lhes disse, tenho certeza, é tudo o que sei, e falei de modo correto. Eu não sou um orador, mas apenas digo o que brota do meu coração. Mas antes de concluir, eu gostaria de dirigir uma palavra às suas almas. Quantos há aqui que são nascidos de novo? Alguns fazem ouvidos moucos, e dizem "Isto tudo é tolice; nós vamos ao nosso lugar de adoração regularmente; colocamos nossos hinários e Bíblias, sob o nosso braço e somos pessoas muito religiosas.".


Ah, alma! se eu lhe encontrar no bar do julgamento, lembra que eu disse e que a palavra de Deus disse: "aquele que não nascer de novo não entrará no reino dos céus. " Outros de vocês dizem: "Não podemos acreditar que nascer de novo é uma mudança tão radical como você fala, eu sou muito melhor do que eu costumava ser, eu não juro agora, e eu estou muito reformado." Senhores, eu lhes digo que isto não é uma pequena mudança. Não é remendar o jarro, mas é quebrá-lo e ter um novo, não é remendar o coração, é ter um coração novo e um espírito reto. Nada além da morte para o pecado, e da vida para a justiça, irá salvar as suas almas.


Não estou pregando nenhuma nova doutrina. Vire-se para os artigos da Igreja da Inglaterra, e os leia. Pessoas desta igreja vêm a mim, às vezes para se unirem à nossa igreja; eu lhes mostro nossas doutrinas em seu livro de orações, e eles disseram que nunca souberam que ela estavam lá. Meus caros ouvintes, porque você não pode ler seus artigos de fé? Por que, positivamente, você não sabe o que está em seu livro de oração. As pessoas, hoje em dia, não lêem a Bíblia, e em sua maior parte não têm qualquer religião. Eles têm uma religião, que não passa de uma religião de aparência; mas eles não pensam em pesquisar para saber qual é realmente o significado da verdadeira religião. Senhores, não é o manto da religião que fará isto por você, é uma piedade vital que você precisa, não é um domingo religioso, é uma segunda-feira religiosa, não é uma igreja piedosa, é um quarto piedoso; isto não é um lugar sagrado para se ajoelhar nele, é um lugar santo para ficar nele o dia todo. Deve haver uma mudança de coração, real, radical, vital, completa. E agora, o que você diz? Tem a sua fé vencido o mundo?


Você pode viver acima disto? ou você ama o mundo e as coisas do mundo? Caso, sim, senhores, vocês devem ir em seu caminho e perecerem, cada um de vocês, a menos que se convertam disso, dando o seu coração a Cristo. Oh! o que você diz, é Jesus merecedor do seu amor? São as coisas da eternidade e do céu dignas das coisas do tempo? Isto é tão doce para ser mundano, isto para que você possa se deitar em tormento? É tão bom ser um pecador, que para isso você pode correr o risco do bem-estar eterno de sua alma? Oh, meus amigos, vale a pena correr o risco de uma eternidade de aflição por uma hora de prazer? Vale a pena dançar no inferno com demônios uivando para sempre? É um sonho, com um horrível despertar, vale a pena se alegrar no mundo, quando existem as glórias do céu para aqueles que seguem a Deus?


Oh! se os meus lábios pudessem falar com você, meu coração iria atropelar os meus olhos, e eu choraria até que vocês tivessem piedade de suas próprias pobres almas. Eu sei que eu sou, em certa medida, responsável por suas almas. Se o atalaia não avisar, eles perecerão, mas o seu sangue será exigido das mãos do atalaia. "Convertei-vos, convertei-vos, por que morrereis, ó casa de Israel? " assim diz o Senhor.

Embrutecidos, cheios de má vontade, inclinados para o mal, possa ainda o Espírito Santo falar por meu intermédio nesta hora:


Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.


Eu não posso trazê-lo, não posso buscá-lo. Minhas palavras são impotentes, meus pensamentos são fracos!


O Velho Adão é muito forte para esta criança para ser descrito ou arrancado, mas se Deus falar com vocês, meus amados, Ele enviará a verdade, e então nos alegraremos juntamente, tanto o que semeia quanto o que ceifa, porque Deus nos deu a colheita. Deus lhes abençoe! Que todos vocês nasçam de novo, e tenham a fé que vence o mundo!


"Tenho esta fé que olha para Cristo,
Vence o mundo e o pecado,
Recebo o Profeta, Sacerdote e Rei,
que faz a consciência ficar limpa
"Se eu possuir esta graça preciosa,
Dou todos os louvores a ti;
Se não, eu a busco em tuas mãos;

Agora conceda-ma, Senhor, a mim. "

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails