Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 11 de junho de 2013

Para que você veja o tamanho da ofensa! (Parte VII) - C. H. Spurgeon

/ On : 08:44/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça - Romanos 5:20


Agora é momento de misericórdia, e mudar o assunto de condenação da lei para a superabundância da graça.


Ouça, ó cansados e oprimidos, condenados pecadores, enquanto em nome de meu Mestre, eu proclamo a graça superabundante. A Graça excede o pecado em sua medida e eficácia. Embora os teus pecados sejam muitos, a misericórdia tem muitos perdões. Embora eles superem as estrelas, as areias, as gotas do orvalho no seu número, um ato de remissão pode cancelar todos eles. Sua iniqüidade, apesar de uma montanha, será lançada no meio do mar. Sua imundície será lavada pelo dilúvio da limpeza do sangue do seu Redentor. Marquem! Eu disse: seus pecados, e eu quis dizer isso, pois se você é agora um pecador condenado pela lei, eu sei que você será um vaso de misericórdia por esse grande sinal.


Oh, pecadores dignos do inferno, devassos abandonados, párias da sociedade, caso reconheçam a sua iniqüidade, aqui está a misericórdia, grande, amplo, gratuita, imensa, infinita. Lembre-se disto oh pecador.


A graça ainda é mais excelente que o pecado numa outra coisa. O pecado nos mostra o seu pai, e nos diz que o nosso coração é o seu pai, mas a graça ultrapassa o pecado, e mostra o autor da graça - o Rei dos reis.


Oh cristão, que coisa abençoada é a graça, pois sua fonte está nas montanhas eternas. Pecador, se você é o mais vil no mundo, se Deus lhe perdoar agora, por você se confessar pecador e crer em Cristo para ser Seu salvador e senhor, você se tornará um dos filhos de Deus, e o terá sempre como seu pai. No entanto, como foi essa mudança? Oh! não é isto um ato de misericórdia? "A graça se fez muito mais abundante."


Graça supera o pecado, porque nos eleva acima do lugar de onde caímos. E, novamente, "onde o pecado abundou, a graça se fez muito mais abundante"; porque a sentença da lei pode ser revertida, mas a da graça nunca pode. Eu me levanto aqui e me sinto condenado, ainda, talvez, tenha uma esperança de que possa ser absolvido. Mas quando somos justificados, não há medo da condenação. Eu não posso ser condenado se eu fui uma vez justificado; porque sou totalmente absolvido pela graça. Eu desafio Satanás para impor as mãos sobre mim, se eu sou um homem justificado.


O estado de justificação é imutável, e está indissoluvelmente unido à glória. "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo que morreu, sim, antes, que ressuscitou, que está à direita de Deus, e que também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."


O pecado faz com que um coração contrito se sinta como o mundo fosse desabar sobre ele. Este é o efeito da lei. A lei nos deixa tristes, a lei nos torna infelizes. Mas, pobre pecador, a graça remove os maus efeitos do pecado sobre o seu espírito, se tu crês no Senhor Jesus Cristo, tu ficarás com um olhar brilhante e um coração cheio de luz.


Deus disse: "Ainda que vossos pecados sejam como a escarlata, eles ficarão mais brancos do que a neve". Por que isto não será a tua porção, meu irmão, se te sentes pecador agora? Tudo o que ele pede de ti, é que sintas a tua necessidade dele, e o sangue de Jesus será colocado diante de ti. "A lei entrou para que o pecado abundasse." Tu és perdoado, se apenas creres nisto; eleitos, creiam apenas nisto. Esta é a verdade com que são salvos.


E agora, finalmente, pobre pecador, o pecado te fez impróprio para o céu? A graça fará de ti um companheiro adequado para os serafins e para os justos aperfeiçoados. Tu que hoje estás perdido e destruído pelo pecado, serás um dia encontrado com uma coroa na tua cabeça, e uma harpa dourada na tua mão, exaltado diante do trono do Altíssimo.



Pensem oh todos vocês, mesmo os bêbados e drogados, caso vocês se arrependam, há uma coroa que os aguarda no céu. Vocês os mais culpados, os mais perdidos e depravados, são condenados em suas consciências pela lei? Então eu os convido, em nome do meu Mestre, a aceitarem o perdão pelo Seu sangue. Ele sofreu em seu lugar, ele expiou a sua culpa e você é absolvido. Você é objeto de sua afeição eterna, a lei é apenas um professor, para lhe trazer a Cristo. Lança-te sobre ele. Caia nos braços da graça salvadora. Nenhuma obra é requerida, nenhuma aptidão, nenhuma justiça própria, nenhuma obra. Estais perfeitos nAquele, que disse: "Está consumado."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails