Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 6 de julho de 2013

Pereceram pelo Destruidor! – C. H. Spurgeon

/ On : 17:52/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

"E todos os filhos de Israel murmuraram."

Números 14:02


Não há muitos murmuradores entre os que se dizem cristãos agora como havia no acampamento de Israel tanto tempo atrás no deserto?


Há aqueles que quando a vara chega, clamam contra a dispensação e providência divina. Eles perguntam: “Por que estou aflito assim? O que eu fiz para ser castigado dessa maneira?” – Deixe eu dizer uma palavra para ti, ó murmurador! Por que deverias tu murmurar contra os procedimentos do teu Pai celestial? Ele por acaso poderia te tratar mais mal do que tu mereces?
Considere o quanto você foi rebelde no passado, mas ele te perdoou! Certamente, se Ele, em Sua sabedoria infinita aprouve te colocar nesta situação aflitiva, como ousas reclamar. Afinal ele tem deixado tu colher as aflições que certamente tu mereces?


Considere a corrupção que ainda reside ainda no teu peito, e achas que a disciplina comum a todos os filhos de Deus, não é necessária para ti, para te purificar de todas as coisas que te diferem da imagem do Filho amado de Deus?

Considere! Tu já pesastes e discernistes quanta escória ainda está misturada com teu ouro? E tu achas o fogo muito quente para limpar tamanha escória? O teu próprio espírito rebelde e murmurador não mostra o orgulho que ainda reside em ti e não prova o quanto precisas dos procedimentos santificadores da providência de Deus?


Não são tuas palavras de murmuração contrárias à natureza submissa e santa dos filhos de Deus? A correção não é necessária para ti? Estás além da disciplina? Mas se tu continuares murmurando na disciplina e não falar junto com o apóstolo: “...exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” - Atos 14:22 – tome cuidado, se é que de fato sejas filho, pois Deus sempre se levanta duramente contra os murmuradores. Deus sempre disciplina seus filhos de novo e de novo... se eles não suportam com paciência a primeira disciplina.


Mas eu sei de uma coisa: “Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens”. - Lamentações 3:33 – Todas as correções são enviadas em amor, para te purificar e fazer você estar mais perto do Seu coração amoroso e santo. Certamente você suportará com alegria e resignação a disciplina e sofrimentos na vida se fores capaz de reconhecer a mão do teu Pai por trás deles. Pois “se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” - Hebreus 12:7-8



“E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. - 1 Coríntios 10:10

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails