Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Siga o Elefante! – C. H. Spurgeon

/ On : 12:21/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Se a porta de uma prisão está quebrada e um homem escapa por ela, outro homem que está na mesma prisão pode dizer a si mesmo com segurança: “Por que eu não deveria escapar também?”


Supondo que todos nós fôssemos animais na arca de Noé, não poderíamos descer para o solo depois do Dilúvio, exceto pela porta e rampa que foi construída nela. Não há outra saída. Você está com medo? Você que é uma ovelha, coelho... está com medo de a rampa de descida não suportará o seu peso? Então ouça. Eu (Spurgeon) sou um elefante, e eu desci para fora da arca pela rampa, e portanto, é claro que todos os outros animais menores do que eu podem vir também.


Há força suficiente para suportar coelhos, ovelhas, bois... pois suportou o elefante. O caminho tem sido trilhado por uma criatura extremamente pesada, como não te suportaria?


Desde que o Senhor Jesus me salvou, eu firmei na minha mente uma coisa, a saber, que eu jamais conheceria outra pessoa que seria mais difícil Deus salvar do que eu. Quando eu era criança eu tinha medo de escuro, ficava com medo de ir para fora de casa a noite... Alguém me disse certa vez: “Do que você tem medo? Você não vai encontrar lá fora nada pior do que você mesmo” – Do ponto de vista espiritual essa é uma verdade clara – jamais encontrarei alguém não regenerado pior do que eu mesmo era quando Deus me salvou. Um grande, terrível e feio pecador... essa foi minha história. Posso dizer a você hoje – pecador, você não é mais feio do que eu era, por natureza, e ainda assim o Senhor Jesus me amou e salvou. Por que não faria o mesmo por você hoje? Posso dizer que Cristo ( sendo Deus Onisciente ) não podia ver nada em mim para me amar. E se Ele não pode ver nada bom em você? Você está apenas na mesma posição que eu estava. Estamos em pé de igualdade. Se me salvou, porque não te salvaria? Se Ele me amava quando não havia nada em mim para ser amado, porque não pode colocar sobre ti seu amor não havendo nada amável em você?



Se eu, o grande elefante, desci da arca pela ponte da misericórdia e ela me suportou... venha... onde o elefante desceu, ovelhas e coelhos não precisam temer... a misericórdia e graça suportará o peso do teu pecado e te transformará numa nova criatura... te dará um coração não só livre da culpa do pecado, mas do poder do pecado... de capacitará não só amar  a santidade... te dará poder para um santo viver.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails