Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tomado de ira! | C. H. Spurgeon

/ On : 06:30/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



"Fui tomado de ira tremenda por causa dos ímpios que desprezam e rejeitam a tua lei.” - Salmos 119:53


Minha alma, você sente este estremecimento sagrado para com os pecados da cultura que te cerca? Se não, você não tem santidade interior. As bochechas de Davi estavam molhadas de ribeiros de águas por causa da impiedade prevalecente. 


Jeremias desejou olhos como fontes, para que pudesse lamentar as iniqüidades de Israel. Ló, um homem justo, andava angustiado por causa de toda a imoralidade e injustiça ao seu redor. Aqueles sobre os quais a marca foi criada na visão de Ezequiel, foram aqueles que suspiraram e choraram por causa das abominações de Jerusalém.


Davi não pode deixar de entristecer sua alma inundada pela graça de Deus ao ver  que os homens caminham sorrindo  indo para o inferno. Ele sabe o mal do pecado experimentalmente, e ele está alarmado ao ver os outros voando como mariposas em seu esplendor!


O pecado faz com que o justo, o homem justificado, estremeça, porque viola a lei santa de Deus, que é o maior interesse que cada homem devia desejar manter e amar. O pecado puxa para baixo os pilares da sociedade!


O pecado nos outros horroriza um crente, um homem verdadeiramente regenerado, porque coloca em foco a vileza de seu próprio coração. Vê como a Graça o resgatou e vê a glória infinita que cada pecado despreza. Quando ele vê um pecador hediondo, ele grita: "Ele caiu hoje, e se a graça soberana não o alcançar, cairá dia a dia até o inferno"


O pecado é horrível para um crente porque ele crucificou o Salvador! Ele vê em cada iniqüidade os pregos e a lança! Como pode uma alma salva olhar o pecado que “amaldiçoou” Cristo e o levou a morte, sem repulsa?


Um coração desperto treme com a audácia do pecado e fica alarmado com a contemplação da sua punição. Quão monstruosa coisa o pecado é! Como infinita desgraça está preparada para o ímpio!


Minha alma, nunca ria do pecado e tolices, para que não venha a sorrir para o próprio pecado! O pecado é o inimigo de seu Senhor, como você poderia vê-lo sem ódio? Pois só assim, você pode evidenciar a posse da santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails