Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma perna quebrada! – C. H. Spurgeon

/ On : 10:45/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

"Nós não sabemos o que é melhor para nós."


Muitas vezes é muito melhor para nós sofrer a perda e a decepção do que obter ganho e prosperidade. Quando o eminente servo de Deus, o Sr Gilpin, foi detido para ser levado a Londres para ser julgado por pregar o evangelho, seus captores debocharam de sua constante observação – “Tudo Deus opera para o nosso bem!”.


No caminho, quando ele caiu do cavalo e dolorosamente quebrou a perna, os homens que o prenderam novamente riram dele... mas ele calmamente comentou:  “Eu não tenho nenhuma dúvida de que mesmo esse incidente doloroso acabará por se revelar uma benção para mim” – O incidente atrasou sua viagem... e quando ele chegou aos arredores de Londres ouviram os sinos tocando sem parar... Eles perguntaram o que significava aquilo, e logo lhes disseram: “A Rainha Mary está morta e não haverá mais a queima de protestantes na fogueira” – “Ah!” Disse Gilpin, “você vê como tudo opera para o bem intentado por Deus?” – É uma benção quebrar uma perna se assim a vida é salva.


Assim é em todas as relações da vida. Quantas vezes nossas calamidades são nossos conservantes! A menor mal operado para afastar para sempre o pior de todos os males. Muitos homens podem poderiam subir nas nuvens da tolice se suas asas não tivessem sida cortadas pela adversidade. Melhor lutar na vida honrando a Deus do que se tornar rico por desonrá-lo. O Senhor diz: “...busque primeiro o Reino... e todas essas outras coisas vos serão acrescentadas...” – e essa adição será providenciada pela sabedoria  infalível. Coisas temporais virão a ti na proporção que você as desejaria  se fosse capaz de conhecer todas as coisas e pudesse realizar um julgamento de acordo com a sabedoria infinita. Será que você não prefere um lote escolhido pelo Senhor do que um escolhido por você mesmo? Você não pode cantar alegremente com o salmista: “Tu escolheste a minha herança, e ela é tão linda!”


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails