Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Você deseja subjugar o pecado? Quer ser santo? – C. H. Spurgeon

/ On : 09:06/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.




"E não entristeçais o Espírito Santo." - Efésios 4:30


Tudo o que o crente tem, deve vir de Cristo, mas vem apenas através do canal do Espírito da graça. Além disso, como todas as bênçãos fluem para você através do Espírito Santo, assim também nada de bom pode vir a você no pensamento santo, adoração devota, ou ato gracioso aos olhos de Deus, além da operação santificadora do mesmo Espírito. 


Mesmo que a boa semente esteja plantada em vocês,  ela vai permanecer latente até que Ele opere em vós tanto o querer como o efetuar segundo Seu próprio prazer.


Você deseja falar de Jesus? Como você poderia de forma que Deus de fato seja honrado e glorificado, a menos que o Espírito Santo toque a sua língua?


Você deseja orar? Ai de mim! Pois este trabalho será maçante, a menos que o Espírito interceda por você!


Você deseja subjugar o pecado?

Quer ser santo?

Quer imitar o seu mestre?

Você deseja subir para alturas superlativas da espiritualidade?

Você está querendo ser cheio de zelo e ardor pela causa do Mestre?

Você não pode fazer qualquer uma dessas coisas sem o Espírito!


"Sem Mim, nada podeis fazer." Ó ramo da videira, você não pode ter frutos sem a seiva! Ó filhos de Deus, não tereis a vida em vós que seja de fato vida, para além da vida que Deus lhe dá através do Seu Espírito! Então nós não vamos entristecê-lo ou provocar à ira pelo nosso pecado. Não vamos “sufocá-lo” em um de seus movimentos em nossas almas fracas. Vamos promover Sua liderança, e estar prontos para obedecer à cada uma de Suas solicitações.


Se o Espírito Santo é realmente tão poderoso, não vamos sequer tentar nada sem ele! Não vamos começar nenhum projeto, e entrar em nenhum empreendimento, ou concluir nenhuma transação, sem implorar a Sua bênção. Vamos dar-lhe a devida homenagem, e sentir toda a nossa fraqueza à parte Dele, e então depender só Dele!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails