Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como começar uma poderosa revolução – C. H. Spurgeon

/ On : 09:48/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Enquanto estudava a Palavra, Davi era levado a estudar sua própria vida, e isso provocava poderosa revolução. 


“Pondero em meus caminhos e volto meus passos para teus testemunhos.” – Salmo 119.59


Ele chegava-se à Palavra e em seguida volvia para si próprio, e isso o fazia erguer-se e chegar-se a seu Pai. A ponderação é o início da conversão e posteriormente de cada passo no crescimento na direção a santidade de Deus. Primeiro pensamos; e então nos volvemos. Quando a mente se arrepende dos maus caminhos, os pés são logo guiados aos bons caminhos. Mas não há arrependimento algum enquanto não houver reflexão profunda e sincera. 


Muitas pessoas são contrárias a qualquer tipo de reflexão; e no que tange à ponderação sobre seus caminhos, não podem suportá-la, pois seus caminhos não suportam que sejam examinados. Os caminhos de Davi não eram tudo aquilo de que ele desejava que fossem, e assim seus pensamentos eram temperados com o ânimo extraído do pesar; mas ele não concluiu com lamentações frívolas, mas deu início a uma reparação prática: volveu-se e revolveu-se, buscou os testemunhos do Senhor e apressou-se em desfrutar uma vez mais o inconfundível favor de seu Amigo celestial. 


Ação sem reflexão é estupidez; e reflexão sem ação é indolência. Refletir cuidadosamente e então agir determinadamente é uma feliz combinação. Ele implorara por comunhão renovada, e agora prova a genuinidade de seu anelo demonstrando obediência renovada. 


Se nos encontrarmos em trevas e sentirmos a ausência de Deus, nosso mais sábio método será não tanto ponderar sobre nossas angústias, mas sobre nossos caminhos: ainda que não possamos reverter o curso da providência, podemos reverter o caminho de nossa jornada, e isso equivale a imediata reparação. Se podemos endireitar imediatamente os pés para uma santa jornada, podemos endireitar imediatamente nossos corações para um santo viver. Deus aprimorará seus santos quando se volverem para ele; sim, ele já os favoreceu com a luz de seu rosto quando começaram a pensar e a dar meia volta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails