Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ainda existe música neste mundo! – C. H. Spurgeon

/ On : 10:04/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Eterna consolação. 2 Ts 2.16


 Consolação — existe música neste mundo! À semelhança da harpa de Davi, a consolação repele o espírito mau da melancolia. Ser chamado de "Filho da Consolação" foi uma honra que distinguiu Barnabé (Atos 4.36 - ARC). Este também é um dos nomes ilustres de Alguém que é maior do que Barnabé, pois o Senhor Jesus é "a consolação de Israel" (Lucas 2.25).


Consolação eterna — isto é o melhor de tudo, o perfume precioso, pois a eternidade da consolação é a sua coroa e glória. Todas as consolações terrenas são passageiras, em essência, e têm curta duração de existência. Elas são tão brilhantes e tão frágeis quanto as cores do arco-íris criado por uma bolha de sabão. Mas as consolações que Deus outorga ao seu povo não fenecem, nem perdem seu frescor. Elas podem suportar todos os testes — o choque da provação, o fogo da perseguição e o passar dos anos. Podem suportar até a própria morte.


O que é esta consolação eterna? Inclui um senso de pecado perdoado. O verdadeiro cristão recebeu o testemunho do Espírito em seu coração. Seus pecados foram removidos como uma nuvem espessa. O Senhor também dá ao seu povo um senso permanente de sua aceitação em Cristo. O crente sabe que Deus olha para ele como alguém que está em união com Cristo. É estimulante saber que Deus nos aceita. A união com o Salvador ressurreto é uma consolação elevadíssima; é eterna. Você está sendo afligido e rejeita ser consolado? Isto é honrável a Deus? Fará com que outros desejem conhecer a Cristo? Anime-se, então! Quando Jesus nos outorga consolação eterna, murmurar torna-se um pecado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails