Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Música, música, música! – C. H. Spurgeon

/ On : 11:10/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Quanto aos cantores, cabeças das famílias entre os levitas,... de dia e de noite, estavam ocupados no seu ministério - 1 Crônicas 9.33


Em referência ao ministério do templo, foi ordenado que o canto sagrado nunca deveria cessar. Os cantores constantemente louvavam o Senhor cuja misericórdia dura para sempre. Assim como a misericórdia não cessava de reinar dia e noite, assim também a música não silenciava seu ministério sagrado. Existe uma lição para o crente no canto incessante do templo de Sião. Você também é um devedor. Certifique-se de que sua gratidão, assim como o seu amor, nunca cesse. 


O louvor de Deus é constante no céu, sua habitação final. Aprenda a entoar o aleluia eterno. Assim como o sol espalha a sua luz sobre a terra, seus raios despertam os crentes agradecidos para entoarem seus hinos matinais. Por meio do sacerdócio dos crentes, o louvor perpétuo é mantido em todas as horas. Esse louvor veste nosso globo com um manto de ação de graças e o cinge com um cinto dourado de louvor.


O Senhor sempre merece ser louvado por aquilo que Ele mesmo é, por suas obras de criação e de providência, por sua bondade para com suas criaturas e especialmente por sua obra de redenção. Além de tudo isso, existem as maravilhosas bênçãos que fluem em uma torrente infinita. Sempre é proveitoso louvarmos o Senhor. O louvar o Senhor enche de regozijo o dia e faz resplandecer a noite; ilumina o trabalho árduo e suaviza a aflição. Faz resplandecer uma luz santificadora sobre a alegria terrena, uma luz que torna o mundo menos capaz de cegar-nos com seu esplendor. 


Neste momento, temos alguma coisa pela qual devemos cantar ao Senhor? Podemos compor um hino de nossas alegrias terrenas, de nossos livramentos passados e de nossas esperanças futuras? Por amor a Jesus, sejamos motivados a terminar este dia com um salmo de alegria santificada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails