Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sonhos, visões, impressões e revelações – C. H. Spurgeon

/ On : 10:08/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



“Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do Senhor, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus” - 1 Crônicas 28:8


Como conhecemos a Mente Divina? Deixe-me dizer de uma vez por todas, só e apenas pesquisando a Palavra de Deus sob o ensino do Espírito Santo ... Eu conheço alguns que abrem a [Bíblia], como se a passagem em que acharam ao acaso, se tornasse um oráculo, ou se outra passagem diferente, independentemente do contexto em que ela está, pudesse guiá-los. 


Você não sabe que este era um costume pagão antigo? Os romanos, como Virgílio, por exemplo, agiam assim, como você tem usado a sua Bíblia, assim eles agiam com seus deuses. 


Quando você está fazendo isso, você é simplesmente culpado de idolatria e poderia muito bem ir ao santuário de Delfos e consultar o oráculo Pythian, assim como tentarás o Senhor teu Deus? Muitos “cristãos” conhecem alguns sortilégios para saber o que fazer, como se o perigo mais precário fosse interpretar a vontade de Deus revelada em Sua Palavra, que é clara e simples! Admira-me como um homem civilizado pode ser tão obcecado em fazer essas coisas, e ainda assim eu sei que este é um passatempo e prática má que persiste entre muitos cristãos! . . .


[Alguns] julgam seu dever por impressões. "Se eu sentir que Deus impressionou minha mente", diz um, "Eu vou fazer" - Deus te ordenou fazê-lo? Esta é a pergunta correta. Se ele o fizer, você deve se apressar, se ele está impressionando sua mente ou não, mas se não há comando para ser feito, ou seja, se isso diverge da linha dos estatutos de Deus e precisa de desculpas ou explicações, mantenha de lado como nada, porque mesmo que você tenha dez mil impressões, nunca deve se atrever a ir por elas. É uma coisa perigosa para nós fazer dos caprichos do nosso cérebro, em vez de os preceitos claros de Deus, o guia de nossas ações morais. "À lei e ao testemunho", esta é a luz que mostra a verdadeira luz cristã, seja este o seu mapa, seja esta a sua bússola, mas impressões, e caprichos, e fantasias... são apenas de fato, sabotadores, luzes errantes que irão te conduzir às rochas do teu naufrágio.


Apegue-se à Palavra de Deus e nada mais além disso. Qualquer outra coisa que queira te guiar, feche os ouvidos para ela. Não faça e não siga ninguém que o faça. Se a qualquer momento, através de enfermidade, fraqueza ou loucura, eu lhes ensinar algo que é contrário a este Livro, lance fora de ti, jogue fora como palha que já não tem trigo, se fluir de minhas intuições, percepções mentais místicas... lance fora. Embora você me ame, embora eu tenha sido o meio de sua conversão a Deus, não devo ser ouvido mais do que um estranho na rua, se eu não for consistente com os ensinamentos do Altíssimo. Nosso guia é a Palavra escrita, não sonhos, visões, impressões e revelações. Você deve manter isso e só então estará seguro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails