Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 27 de março de 2014

Eu tenho o conhecimento salvador? | C. H. Spurgeon

/ On : 08:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Um grama de conhecimento no coração vale uma tonelada de conhecimento apenas na cabeça!


“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” - Filipenses 3:8


O conhecimento salvador em Cristo, será um conhecimento pessoal. Eu não posso conhecer Jesus simplesmente através do conhecimento de outra pessoa. Não, eu tenho que conhecê-lo por mim mesmo.


O conhecimento salvador de Cristo, será um conhecimento inteligente. Eu devo conhecê-lo, não como os sonhos visionários, intuições subjetivas... - mas como a Palavra o revela.


Eu preciso conhecer, as suas naturezas, divina e humana.
Eu preciso conhecer seus ofícios.  
Seus atributos e suas obras.
Sua vergonha e Sua glória.


Devo meditar sobre ele até que eu seja "capaz de compreender, com todos os santos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus;  e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento "


O conhecimento salvador de Cristo, será um conhecimento carinhoso Dele. Na verdade, se eu ainda não o conheço perfeitamente em tudo, devo amá-Lo. Como disse antes, um grama de conhecimento no coração, vale mais que uma tonelada de conhecimento apenas na cabeça!


O conhecimento salvador de Cristo, será um conhecimento satisfatório. Quando eu conheço que Ele é o meu Salvador, minha mente vai estar cheio até o limite, meu espírito pode ficar ofegante e confirmar a verdade que "Ninguém que vem a mim jamais terá fome, e ninguém que crê em mim jamais terá sede de novo!"


O conhecimento salvador de Cristo, será um conhecimento emocionante. Quanto mais eu sei do meu Amado,  mais eu quero saber. Quanto mais alto eu escalo -  mais elevados serão os picos que convidam irresistivelmente os meus passos ansiosos. Vou precisar de mais, cada vez que eu tiver mais. Como o ouro faz com o avarento, ter Cristo me fará “cobiçá-lo” mais e mais!



Para concluir, o conhecimento salvador de Cristo Jesus será um conhecimento totalmente feliz. Na verdade, ele vai ser tão edificante, que ele vai suplantar e estar completamente  acima de todas as provações, todas as dúvidas  e tristezas!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails