Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 22 de março de 2014

Verdadeira graça levará a glória! | C. H. Spurgeon

/ On : 11:38/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

"O Senhor dará graça e glória ! " Salmo 84:11

Deus é abundante em Sua natureza - dar é a Sua alegria. Seus dons são preciosos além de qualquer medida, e são tão livremente dados como a luz do sol!

Ele livremente dá graça em todas as suas formas a todo o Seu povo :
  graça salvadora ,
  graça que conforta,
  graça que faz perseverar,
  graça santificante ,
  graça que direciona,
  graça que instrui ,
  graça auxiliadora!

Ele dá a graça. . .
  abundantemente,
  restringente,
  constantemente,
  prontamente,
  soberanamente!

Ele duplamente aumenta o valor da sua graça  pela forma que ele a outorga. Ele generosamente derrama graça nas almas dos homens regenerados, sem cessar, e Ele sempre vai fazê-lo, qualquer que seja a ocorrência. A doença pode acontecer, mas o Senhor dará graça. A pobreza pode vir a nós, mas a graça certamente será oferecida e suficiente para a satisfação. A morte deve vir, mas a graça vai acender uma vela na hora mais escura. Homem regenerado, quão abençoado és e serás com anos por vir, quão abençoado és por desfrutar de uma promessa tão imarcescível como esta : "O Senhor dará graça!"

O pequeno  "e " neste versículo é a ligação do presente com o futuro, um rebite de diamante! Graça e glória sempre andam juntos. Deus te casou com eles e ninguém pode divorcia-los! O Senhor nunca vai negar a uma alma regenerada a eterna glória, jamais a quem Ele deu livremente a Sua graça salvadora. Na verdade, a glória não é nada mais do que a graça em seu vestido celeste, glória é graça em plena floração, a graça como o outono e seus frutos maduros e aperfeiçoados.

Em quanto tempo podemos estaremos em glória ninguém pode dizer. Pode ser antes de este mês se esgote - que veremos a Cidade Celestial. Mas se o intervalo for mais longo ou mais curto o fato é que em pouco tempo estaremos glorificados. O Senhor certamente dá glória a todos os Seus escolhidos :

  a glória do céu ,
  a glória da eternidade,
  a glória de Jesus !


Oh , rara promessa de um Deus fiel ! Dois elos de ouro de uma cadeia celestial ! Quem tem graça, certamente ganhará a glória !

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails