Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 19 de março de 2014

Você está dentro? | C. H. Spurgeon

/ On : 11:59/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


“E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” - Mateus 24:39

Universal foi a desgraça - ninguém escapou !

  Os ricos e pobres,
  o sábio e os analfabetos ,
  o admirável e o abominável,
  o religioso e o profano,
  o velho e o jovem -
tudo se afundou em uma ruína comum!

Alguns tinham, sem dúvida, ridicularizado Noé, onde estavam as suas brincadeiras alegres agora? Outros o tinham ameaçado por seu zelo, que eles contaram como loucura - onde estavam as suas jactâncias e discursos duros agora? O trabalho do velho Noé não foi afogado no mesmo mar que cobre seus companheiros de zombaria.

E os que falaram de maneira condescendente da fidelidade do bom Noé e das suas convicções, mas não compartilhavam delas, também afundaram naquele dia! E os trabalhadores que foram pagos para ajudar a construir a arca maravilhosa? Estão todos perdidos também. O dilúvio varreu a todos, e não fez nenhuma única exceção.

Da mesma forma, destruição final é a certeza de todas as pessoas do lado de fora de Cristo! Sem classificação, todos -  posse ou retidão de caráter não é suficiente para salvar uma única alma que não crê no Senhor Jesus. Minha alma, contemple este generalizado julgamento e trema diante dele. Quão surpreendente foi a apatia geral! Estavam todos comendo e bebendo, casando-se e davam-se em casamento, até que a manhã terrível ocorreu . Não havia um homem sábio sobre a terra do lado de fora da arca. Tolos e enganados a vida inteira, loucura como a auto- preservação a mais tola de todas as loucuras! A tolice de duvidar do verdadeiro Deus, é a mais maligna das tolices!

Estranho, não é? Todos os homens são negligentes de suas almas, até que a graça salvadora lhes dê razão, só então eles deixam a sua loucura e agem como seres racionais, mas até então não.


Todos os que estavam na arca estavam a salvo - A ruína jamais entrou lá. Tudo está seguro em Jesus. Minha alma, você está nele? Você está na arca? Não admirando Noé, não ajudando a construir... está dentro?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails