Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 28 de março de 2014

Você sorri para (do) o pecado? | C. H. Spurgeon

/ On : 13:48/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"O Horror me agarra por causa dos ímpios que abandonam a tua lei!" - Salmo 119:53


Minha alma, você sente este estremecimento sagrado para com os pecados da sociedade e cultura? Se não, você não tem santidade interior. A face de Davi estava molhada de ribeiros de águas por causa da falta de santidade vigente. Jeremias desejava olhos como fontes, para que pudesse lamentar as iniqüidades de Israel. Ló, um homem justo, andava angustiado por causa de toda a imoralidade e injustiça ao seu redor. Aqueles a quem a marca foi criada na visão de Ezequiel, foram aqueles que suspiraram e choraram por causa das abominações de Jerusalém .


Eles sabem o mal do pecado experimentalmente, e eles estão alarmados ao ver os outros voando como mariposas em seu esplendor!


O pecado faz com que o justo trema, porque viola a santa lei de Deus, que é o maior interesse e valor a ser mantido. O pecado puxa para baixo os pilares da sociedade!


Pecados na cidade, sociedade... em outros, horroriza um crente, porque coloca ele de frente com vileza de seu próprio coração. Quando ele vê um pecador hediondo, ele grita: "Ele caiu hoje - e , se não fora a graça de Deus, eu poderia cair amanhã! "


O pecado é horrível para um crente porque ele crucificou seu Salvador ! Ele vê em cada iniqüidade os pregos e a lança! Como pode uma alma salva não amaldiçoar o pecado, se por causa dele seu Salvador foi coberto de vergonha e dor?


Diga, meu coração, você se juntaria a insensatez de tudo isso? É uma coisa horrível insultar a Deus, insultar a Sua face. O bom Deus merece toda honra, o grande Deus afirma que vai retribuir com justiça eterna todos os adversários que desprezaram Sua face.


Um coração desperto treme com a audácia do pecado e fica alarmado com a contemplação de sua punição. Que coisa monstruosa é o pecado! Que terrível castigo é preparado para os ímpios!


Minha alma, nunca sorria da tolice dos pecados - para que não venha a sorrir para o pecado em si! O pecado é o inimigo de seu Senhor, e seu inimigo deve ser visualizado com ódio, pois só assim, é possível evidenciar a posse da santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails