Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 8 de abril de 2014

A misericórdia Soberana! | C. H. Spurgeon

/ On : 08:38/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Meditemos um pouco sobre a misericórdia do Senhor, pois temos entendido muito pouco a respeito dela:


“Eu confio na misericórdia de Deus para todo o sempre!” - Salmo 52:8


É uma terna misericórdia. Com suave toque, amoroso, Ele cura os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas. Ele é tão gracioso na forma de Sua misericórdia, como na substância dela.


É grande misericórdia. Não há nada pequeno em Deus; Sua misericórdia é como Ele, que é infinito. Você não pode medi-la. Sua misericórdia é tão grande, que perdoa grandes pecados de grandes pecadores, depois de grandes períodos de tempo; e, em seguida, dá grandes favores e grandes privilégios, e levanta-nos a grandes prazeres no grande céu do grande Deus!


É a misericórdia imerecida, como, aliás, toda a verdadeira misericórdia deve ser por definição, a ideia de que qualquer homem possa merecer misericórdia é sequer conhecer o que a palavra quer dizer,  porque misericórdia merecida é apenas um equívoco para justiça. Não há direito por parte do pecador, a misericórdia salvadora do Deus Altíssimo. Tivesse sido todos os rebeldes condenados imediatamente a eterno fogo, teria tido justamente o merecido castigo; todo homem merece a ira. Deus tem misericórdia de quem quer – Ele diz – pois essa é a definição do que é misericórdia. O amor soberano só tem encontrado uma causa na própria vontade livre de Deus onde e para quem Ele quiser, pois não havia e não há nenhuma causa no próprio pecador.


É uma misericórdia rica. Algumas coisas são grandes, mas têm pouca eficácia em si, mas não é assim a misericórdia divina:

  
  um toque em seus espíritos caídos ;
  uma pomada de ouro para os seus ferimentos sangrando;
  um curativo Celestial para seus ossos quebrados;
  uma carruagem real para seus pés cansados​​;
  um seio de amor para o seu coração temeroso!


É  misericórdia múltipla. Como Bunyan diz: “Todas as flores no jardim de Deus são duplicadas” - Não há jamais uma única misericórdia. Você pode pensar que você tem uma misericórdia, mas você deve perceber que cada uma na verdade é um conjunto de misericórdias.


Ele é cheio de misericórdia. Milhões de pessoas já a receberam – e ainda está infinitamente distante de poder ser esgotada, é tão doce, tão abundante e tão livre como sempre!



É a misericórdia infalível. Ele nunca vai deixar você. Se salvos pela soberana misericórdia, então a misericórdia estará com você em tentação, para mantê-lo, não deixando você ceder; quando você estiver em apuros o impedirá de  afundar – na sua vida ela será a luz do seu rosto; e na hora da morte será a alegria da sua alma quando todo conforto terrestre estiver se esvaindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails