Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Pedra! | C. H. Spurgeon

/ On : 09:52/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Meditação no Sermão nº 17

(1 de Abril de 1855)

José é um ramo frutífero... Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram. O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (de onde é o pastor e a pedra de Israel) - Gênesis 49:22-24


“A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, pedra de esquina.”


Conta-se uma história de que quando o templo de Salomão estava sendo construído, todas as pedras foram trazidas da pedreira com corte perfeito para o encaixe, mas algumas não estavam com a marca dos lugares exatos onde deveriam ser colocadas.


Entre as pedras uma era muito curiosa, tinha uma forma estranha, parecia imprópria para qualquer parte do edifício. Os construtores tentaram encaixá-la num muro, mas não se encaixa, eles tentaram em outro, mas não poderia ser acomodada ali..., por isso, aborrecidos e com raiva, eles jogaram a pedra fora.


O templo levou muitos anos para ser construído, e aquela pedra se tornou coberto de musgo e a grama cresceu em torno dela. Todo mundo que passava riu da pedra com a forma estranha - eles disseram que Salomão era sábio, e sem dúvida todas as outras pedras estavam bem cortadas e encaixavam perfeitamente, mas quanto a esse bloco, eles poderiam muito bem enviá-lo de volta para a pedreira, pois era óbvio que ele foi feito e estava ali para nada.


Ano após ano se passaram, e a pobre pedra ainda era desprezada, os construtores constantemente a recusaram. Um dia de grande agitação chegou quando o templo estava para ser concluído e aberto, e a multidão se reuniu para ver a grande obra. Os construtores disseram: “Onde está a pedra do topo? Onde está a pedra que conclui tudo?” Eles reviram todos os lugares onde se guardavam pedras de mármore..., até que alguém disse: “Talvez a pedra que os edificadores rejeitaram seja a pedra do topo, a pedra final.”


Eles, então, a tomaram, içaram para o topo do templo, e quando ela chegou ao topo, eles viram que ela se encaixava perfeitamente ali.


Altos Hosanas  bradaram nos céus - a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular de esquina. Assim é com Cristo Jesus.


Meditação – Os homens tem colocado o que deveria ser o Primeiro em último. Deus fará com que os últimos sejam os primeiros. Onde você tem colocado Cristo?

Sugestão de leitura adicionalAtos 4.1-12:

“E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas, E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel, Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” - Atos dos Apóstolos 4:1-12

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails