Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 5 de abril de 2014

Debates fúteis | C. H. Spurgeon

/ On : 09:14/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

“Evite perguntas tolas” -  Tito 3:09


Nossos dias são poucos, e são muito mais bem gastos em dedicar-nos a gastar nossa vida glorificando a Deus de forma prática, do que na disputa sobre os assuntos que são, na melhor das hipóteses, de menor importância.


Incessante discussão de temas de nenhum valor prático no Reino de Deus, fazem, por si só, um mundo de maldade. Nossas igrejas sofrem muito com guerras mesquinhas sobre pontos obscuros e perguntas sem importância. Depois de tudo o que foi dito e o que se pode dizer - nenhuma das partes fica mais sábia! Portanto, a discussão não promove o conhecimento verdadeiro que leva a conformação a imagem de Cristo, e do que o amor do Pai! É tolice semeada em um campo completamente estéril.


Perguntas sobre . . .
  
pontos onde a Escritura é silenciosa;
mistérios que pertencem somente a Deus;
profecias de interpretação duvidosa;
modos de observar meras cerimônias humanas e culto externo...


- São todas tolas! Os sábios irão certamente evitá-las! Nosso negócio não é nem perguntar e  nem responder a perguntas tolas, mas evitá-las por completo!


Se observarmos o preceito do apóstolo de ter cuidado e dedicação a um santo viver para a glória de Deus, vamos nos encontrar demasiadamente ocupados com um negócio totalmente lucrativo para termos tempo ou interesse em esforços inúteis, contenciosos e debates tolos e desnecessários!


Há, no entanto, algumas questões que são o oposto do que é tolo - que não devemos evitar, mas de maneira justa e honesta responder, como por exemplo:
  

Estou crescendo na graça e semelhança de Cristo?
Será que minha vida ornamenta na prática a doutrina do meu Salvador?
O que mais posso fazer para Jesus ser visto como totalmente glorioso?

Indagações como estas, urgentemente exigem a nossa atenção !



Se em algum momento fomos dados a discutir e disputar, vamos agora nos apegar a um serviço muito mais rentável. Vamos nos esforçar para liderar os outros, tanto pelo nossa conduta, ensino e exemplo, a totalmente “evitar perguntas tolas.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails