Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Em quem você realmente confia? | C. H. Spurgeon

/ On : 09:03/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Esta é uma questão de suma importância. Ouça a resposta do verdadeiro cristão, do homem regenerado, e veja se ela é a sua. “Em quem você confia?” Isaías 36:5


“Eu confio”, diz o cristão, “em um Deus trino - Confio no Pai, crendo que Ele me escolheu antes da fundação do mundo e no tempo me chamou eficazmente pelo seu poder soberano infalível. Eu confiar nele para fornecer para mim tudo o que é necessário para a vida e a piedade em Sua providência. Ele opera em mim o ‘querer e o efetuar’ – Em Sal providência me ensina, me guia, me corrigir se necessário, e me levará seguro para casa, a Sua própria casa – e nada poderá impedir a minha perseverança, pois esta é obra dEle em mim – ‘Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.’” - Judas 1:24-25


"Espero tão somente no Filho. O homem Jesus Cristo, que é também o Deus verdadeiro. Confio nele para tirar todos os meus pecados por Seu próprio sacrifício, e me cobrir e enfeitar com a Sua perfeita justiça. Confio que Ele seja meu intercessor com uma intercessão perfeita e eficaz pelos propósitos traçados por Deus para mim entes da fundação do mundo – intercessor para apresentar as minhas orações diante do trono de Seu Pai, e eu confiar nele para ser meu advogado agora e no último grande dia, para defender a minha causa, e me justificar. confio a Ele pelo que Ele é, pelo que Ele tem feito, e pelo que Ele ainda prometeu fazer!”


“E eu confio o Espírito Santo - Ele começou a operar tudo o que Cristo comprou para mim na cruz -  me salvar e purificar de meus pecados, fazendo eu operar minha salvação com temor e tremor porque Ele opera em mim o querer e o realizar em seu poder infinito - eu confio nele para conter o meu temperamento, para subjugar a minha vontade, para iluminar o meu entendimento, para sondar e mostrar todo caminho mal ainda oculto em meu coração. Eu confio nEle para me confortar em meu desânimo, para ajudar na minha fraqueza, para iluminar as minhas trevas. Confio que Ele habite em mim como a minha própria vida -  para reinar em mim como o meu Rei, para me santificar integralmente e , em seguida, para me levar habitar para sempre na glória!”


Oh , abençoada confiança é confiar nEle . . .
  cujo poder nunca será esgotado,
  cujo amor nunca vai diminuir,
  cuja vontade nunca vai mudar,
  cuja fidelidade nunca falhará ,
  cuja sabedoria nunca será confundida, e
  cuja perfeita bondade nunca pode conhecer uma diminuição !



Feliz é você, se essa confiança é sua! Assim, confiante, você gozará doce paz agora, e glória no futuro ! A fundação de sua confiança nunca será abalada por qualquer poder que se levante contra ela!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails