Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 15 de abril de 2014

O Espírito como uma pomba! | C. H. Spurgeon

/ On : 09:33/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


À medida que o Espírito de Deus desceu sobre o Senhor Jesus, o Cabeça - assim Ele também, em certa medida, desce sobre todos os membros do seu corpo místico. Sua descida é sobre nós da mesma forma como naquele dia pousou sobre nosso Senhor.


“Ele viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba” - Mateus 3:16


Há muitas vezes uma rapidez singular na maneira como isso acontece, antes mesmo de nós estarmos conscientes disso, somos impelidos para frente e avançamos além de toda expectativa. No entanto, não existe necessariamente nenhuma pressa no avanço sobre o terreno da vida, pois as asas da pomba são tão suaves como são rápidos quando necessário. Tranquilidade parece ser essencial para muitas operações espirituais; o Senhor está na voz mansa e delicada e como o orvalho, sua graça é destilada em silêncio.


A pomba tem sido sempre um tipo escolhido de pureza, e a operação essencial do Espírito Santo é a própria santidade. Onde Ele chega, tudo o que é puro e encantador, e de boa fama, é feita abundante e o pecado e a impureza se esvai como a escuridão se vai quando a luz se acende.


A Paz reina também onde o Espírito Santo vem com poder; Ele traz o ramo de oliveira que mostra que as águas da ira divina são amenizadas como a pomba na Arca de Noé nos ensina.


Gentileza é um resultado certo de poder transformador do “pouso” sagrado: corações tocados por Sua influência benigna são mansos e humildes agora e para sempre.


Inocuidade (não ter ação prejudicial) se segue, como uma coisa natural. A águia e os corvos podem caçar suas presas; a pomba pode suportar o mal, mas não podem infligi-lo. Devemos ser simples como as pombas.


A pomba é uma imagem apropriada do amor, a voz da pomba está cheio de carinho. Da mesma forma, a alma visitados pelo Espírito abençoado, é abundante em amor para com os irmãos, e amor aos perdidos; e acima de tudo, amor infinito a Jesus.


O pouso do Espírito de Deus sobre a face do abismo, produziu pela primeira vez a ordem e a vida em nossos corações, promoveu uma nova vida e luz que venceu todas as trevas.


Bendito Espírito, como Tu pousaste sobre nosso querido Redentor, da mesma forma repouse de agora em diante e para sempre sobre mim!


“Ele viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba” - Mateus 3:16


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails