Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 26 de abril de 2014

O orgulho não pode viver sob a cruz! | C. H. Spurgeon

/ On : 11:23/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Jesus é o grande mestre da “humildade de coração”. Precisamos diariamente aprender d'Ele. Veja o Mestre tomando uma toalha e lavando os pés de Seus discípulos!

Seguidor de Cristo, você não vai se humilhar? Se realmente algum dia você já o contemplou realmente, o contemplou como o Servo dos servos, certamente, você não pode se orgulhar!


Não é esta a sentença que resume o compêndio de sua biografia, “humilhou-se”?  - “Ele se humilhou”. - Filipenses 2:8


Não foi Ele na terra sempre tirando os mantos de honra, um após outro, até que nu, Ele foi preso à cruz? E Ele não esvaziou seu homem interior, derramando o seu sangue e sua vida, dando-se por todos nós, até que os homens o puseram sem um tostão em um túmulo emprestado?


Quão baixo foi o nosso querido Redentor! Como então podemos nos orgulhar?

Fique ao pé da cruz, e conte as gotas vermelhas e os hematomas roxos pelos quais tivemos que ser limpos e purificados. Olhe sua coroa de espinhos; contemple as marcas em Seus ombros açoitados, carne nua e exposta; veja Suas mãos e pés que receberam as pontas de ferro  bruto, e em todo o seu ser o escárnio e desprezo; veja a amargura infinita, e as dores e os espasmos de dor interior, mostrando-se na sua estrutura exterior; ouça o grito horrível, “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste!”


Se você não se mantém prostrado no chão ante a cruz, admita hoje, você nunca a viu realmente! Se você não estiver humilhado na presença de Jesus, você não O conhece. Você estava tão perdido que nada poderia salvá-lo, apenas o sacrifício do Unigênito Filho de Deus. Pense nisso, e como Jesus se inclinou para você, curve-se com humildade a seus pés.



Uma sensação do incrível amor de Cristo por nós, tem uma tendência muito maior de nos humilhar, do que mesmo uma consciência da nossa própria culpa. Que o Senhor nos leve à contemplação, ao Calvário. Então, a nossa posição não será mais o de pomposo orgulho, mas vamos tomar o lugar humilde de quem ama muito porque muito foi perdoado. O orgulho não pode viver sob a cruz! Vamos sentar lá e aprender a lição e, em seguida, levante-se e viva a prática deste aprendizado que confirma nossa eleição!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails