Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 22 de abril de 2014

O veredicto final! | C. H. Spurgeon

/ On : 09:36/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Nada pode satisfazer plenamente uma pessoa, a não ser o próprio Deus. Não o que Ele pode dar, mas apenas Ele mesmo. Os cristãos tentaram outras atividades, mas eles foram expulsos de tais refúgios fatais.


“Eis que tudo é vaidade!” - Eclesiastes 1:14


Salomão, o mais sábio dos homens foi autorizado a fazer experiências para todos nós; e fazer por nós o que  não devemos ousar fazer por nós mesmos. Aqui está o seu testemunho em suas próprias palavras:


“Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria.
Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço.
Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” - “Sem sentido ! Sentido!” diz o Professor. “Totalmente sem sentido ! Tudo é sem sentido!” - Eclesiastes 2:9-11


O quê! É toda ela sem sentido? Ó favorecido monarca, não há nada em toda a tua riqueza ? Nada nesse vasto domínio, que vão desde o rio até o mar? Nada em seus palácios gloriosos? Não há nada em toda a sua música e dança, e vinho e de luxo? “Nada!” ele diz, “mas apenas correr atrás do vento!” Este foi o seu último veredicto - depois de ter pisado todas as possibilidades de prazer.


Pois bem, abraçar o nosso Senhor Jesus, habitar em Seu amor, e estar plenamente assegurado da união com Ele... isso é tudo em todos.  Caro leitor, você não precisa tentar outras formas de prazer, a fim de ver se eles são melhores do que Cristo.

Se você percorrer o mundo inteiro, você não vai ver nenhuma vista ou paisagem como uma visão da face do Salvador!

Se você pudesse ter todos os confortos da vida, sem o Salvador, você seria mais miserável do que a mente humana pode supor.

Mas se você possuir Cristo, embora você possa apodrecer numa masmorra, você iria encontrar nela um paraíso!


Embora você possa viver na obscuridade, ou morrer de fome - você estaria totalmente satisfeito com o favor e bondade do Senhor !

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails