Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pisando a razão carnal e o sentimento carnal! | C. H. Spurgeon

/ On : 11:42/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

“Eu vou cantar a misericórdia e o juízo!”

Salmo 101:1


A fé triunfa no juízo. Quando a razão é atirada na prisão interior, com os pés presos no tronco – a fé faz com que as paredes do calabouço ressoem com suas notas alegres, ela brada : “Eu vou cantar a misericórdia e o julgamento. A ti , ó Senhor, eu canto.” A fé puxa a máscara preta da face dos problemas e descobre o anjo atrás dela.


Não é um assunto para a música, mesmo os juízos de Deus em relação a nós? Pois,

1. O julgamento nunca é tão pesado como poderia ter sido.
2. O problema nunca é tão grave como nós merecíamos ter suportado.
3. Nossa aflição não é tão esmagadora  como a carga que os outros têm de transportar.



A fé vê que, em sua pior tristeza, não há nada de penal nela - não há uma gota de ira de Deus nela; tudo é enviado em amor. A fé discerne o amor brilhando como uma jóia no peito de um Deus irado! A fé diz de sua tristeza : "Esta é uma questão de honra, os filhos devem sentir a vara "; e , em seguida, ela canta o resultado doce de suas tristezas e disciplinas, porque elas trabalham para seu bem espiritual . Diz a Fé,  “essas aflições leves, que são, por um momento apenas, criam para mim cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória!” -  Assim também a fé em meio a nuvens, avança sobre um cavalo preto, vencendo e triunfando, pisando toda a razão carnal e todo o sentimento carnal, e cantando notas de vitória em meio à mais espessa batalha.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails