Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Só pelo sol vemos o sol! | C. H. Spurgeon

/ On : 09:41/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"Todo o que o Pai me dá virá a mim" - João 6:37


"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus". - Mateus 16:17


Nenhum lábio pode comunicar de fato o amor de Cristo a outro até que Cristo manifeste a si mesmo dentro do que ouve. As descrições sobre Cristo caem por terra sem a graça, ou seja, a menos que o Espírito santo as encha com vida e poder.

Até que nosso Emanuel se revele interiormente, a alma realmente não pode vê-lo. Se você quiser ver o sol, o sol deve revelar-se, e somente pelo seu próprio brilho, seu próprio fogo, somente pelo esplendor do próprio astro você o poderá ver. É exatamente assim com Cristo.


“Purifique” seu coração por qualquer processo educativo, você pode se esmerar na seleção do que acha melhor, elevar suas faculdades para o mais alto poder intelectual, mas isso nunca pode revelar Cristo a sua alma.


A grande massa deste mundo tem olhos cegos  e não podem ver nada das glória inefáveis do Deus conosco, Emanuel – Ele está diante deles, mas...


Sem beleza ou algo amável para se contemplar,
Uma raiz de uma terra seca,
Rejeitado como algo vão, e
Desprezado pelo coração orgulhoso.


Apenas se o Espírito tocar os olhos com colírio espiritual, encher o coração de vida, e infundindo na alma um gosto nascido no céu, é que então Jesus é verdadeiramente visto e compreendido.


“Para vocês que creem, Ele é a preciosidade!” – diz o apóstolo. Para você, Ele é a pedra angular, a rocha da salvação, o seu tudo em tudo – mas para os outros, Ele é uma “pedra de tropeça o uma rocha de escândalo”


Felizes são aqueles a quem o Senhor se manifesta, pois sua promessa irrevogável, é que nestes Ele fará sua morada para sempre.



Ó Jesus, mostra-me mais de Ti agora! Favoreça-me com um vislumbre de seus encantos irresistivelmente conquistadores!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails