Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um coração insaciável! | C. H. Spurgeon

/ On : 09:55/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." - João 4:14


Se um homem foi de fato regenerado e está em Cristo Jesus, encontra suficiência em seu Senhor para satisfazê-lo agora, e provisão nEle para todos os amanhãs! O crente não é o homem cujos dias estão cansados ​​por falta de conforto e cujas noites são tediosas pela ausência de coisas que o coração natural busca – remoendo insatisfação em seu coração. Ele encontra na piedade  uma fonte de alegria, uma tal fonte de consolação, que ele é contente e feliz!

Coloque-o em um calabouço, e ele vai encontrar boa companhia.

Coloque-o em um deserto estéril, e ele vai comer o pão do céu.

Tire dele todas as amizades, e ele vai desfrutar do “amigo que é mais chegado do que um irmão.”

Tire dele todos os fundamentos que sustentam o homem natural, e ele vai encontrar abrigo sob a Rocha Eterna.

Mine a base de todas as esperanças humanas, e seu coração ainda estará firme confiando no Senhor.

O coração humano é insaciável até que Jesus entra nele, e então passa a ser um copo cheio a ponto de transbordar. Há uma tal plenitude em Cristo, que Ele é o único todo suficiente para o coração do crente. O verdadeiro santo é tão completamente satisfeito com  todo-suficiência de Jesus, que ele não tem sede mais – sopra agora sobre ele as correntes de ar mais profundas da fonte da vida!

De uma maneira doce e paradoxal, o crente tem saciedade e constante sede. Não a sede da dor dos que estão morrendo, mas do desejo amoroso. Você terá uma “sede” que é uma coisa doce e ofegante de um prazer mais pleno do amor de Jesus.

Uma “saciedade sedenta” – Eis a definição. O homem regenerado diz: “Eu tenho constantemente afundando meu balde dentro deste bem, mas agora, cada dia mais a minha sede de Jesus tornou-se tão insaciável, que eu não demoro a colocar de novo o balde na fonte, encher e beber, encher e beber!”

É este o sentimento de seu coração agora? Você acha que todos os seus desejos estão satisfeitos em Jesus e que você não precisa de mais nada a não ser saber mais sobre ele, e ter comunhão mais íntima com Ele? Então vá continuamente à fonte e tome da água da vida! Jesus nunca vai pensar que você tomou muito. Sempre vai recebê-lo dizendo: “Beba, sim, beba abundantemente, ó meu amado!”


Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. - João 4:14


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails