Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A necessidade da obra do Espírito! | C. H. Spurgeon

/ On : 10:09/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Breve meditação no sermão nº 251 ( 8 de Maio de 1859)

“E porei o meu Espírito dentro de você” - Ezequiel 36:27
Sugestão de leitura adicional : 1 Coríntios 12:1-13


Falando um dia com um amigo, alguém usou esta figura : “No meio do inverno às vezes penso o quão bem eu poderia ceifar; e no início da primavera eu me sinto animado, e penso em como eu gostaria de colher; Sinto-me preparado para isso; mas quando chega a hora de fazê-lo, eu acho que eu não tenho força de sobra.”


Então, quando você não tem problemas, você não sente que poderia enfrentá-los? Quando você não tem trabalho para fazer, não sente que poderia fazê-lo? Mas quando o trabalho e os problemas vêm, você vê o quão difícil é.


Muitos cristãos são como o cervo que falou para si mesmo e disse: “Por que eu deveria fugir dos cães? Olha que belo par de chifres eu tenho, e olhe como eu posso saltar alto; eu poderia fazer estes cães passarem maus bocados. Por que não ficar e mostrar a eles o que eu posso fazer com os meus chifres? Eu posso afastar qualquer quantidade de cães.”


Tão logo os cães começaram a latir, o cervo se foi. Assim tem acontecido conosco. “Quando a tentação e o pecado surgirem”, dizemos, “estou preparado para vencê-los; deixe os problemas virem, sou maduro para suportar e superar isto”, mas quando o pecado e os problemas vêm, nós, então, encontramos a real dimensão que nossa fraqueza tem. Então nós temos que chorar e clamar pela ajuda do Espírito; e através dele nós podemos fazer todas as coisas, embora sem Ele não possamos fazer nada na mais frágil tentação ou no menor problema.


Em todos os atos da vida do cristão, seja o ato de consagrar a si mesmo a Cristo, ou o ato da oração diária, ou o ato de submissão constante, ou a pregação do evangelho, ou ministrando às necessidades dos outros, ou consolando os desanimados, em todas estas coisas, o cristão encontra a sua fraqueza e sua incapacidade, a menos que ele esteja revestido com o Espírito de Deus.


MEDITAÇÃO :

O cristão é dependente do Espírito Santo para dons, graças (Gálatas 5:22,23 ) e devoções ( Romanos 8:26 ).

Você serve a Deus com a força que ele fornece (1 Pedro 4:11) ou você está contente em lutar inutilmente em sua própria força?



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails