Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Não será igual! | C. H. Spurgeon

/ On : 11:31/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Meditação no sermão nº 570 - Os cinco primeiros discípulos


“Os dois discípulos seguiram Jesus ... ; ... Um dos dois ... Era André, irmão de Simão Pedro. Ele ... achou primeiro a seu irmão Simão; ... E ele levou a Jesus; ... No dia seguinte, Jesus ... achou a Filipe ; Filipe achou Natanael ...” -  João 1:37, 40-43, 45.


Sugestão de leitura adicional -  1 Coríntios 9:16-23


Na obra de graça, há sempre o mesmo tipo de operação, e ainda assim, sempre há uma diferença no modo de funcionamento. Há sempre o mesmo trabalhador na conversão da alma, e ainda métodos diferentes para quebrar o coração e fazê-lo novamente são continuamente empregados.


Todo pecador deve ser vivificado pelo mesma vida,
feito obediente ao mesmo evangelho,
lavados no mesmo sangue,
vestidos com a mesma justiça,
preenchido com a mesma energia divina para vida de obediência,
e, no momento certo,
levado para o mesmo céu,
e ainda assim, na conversão de dois pecadores, você vai encontrar Deus agindo de maneiras diferentes.


Desde o primeiro alvorecer da vida divina no coração do homem regenerado, até o dia em que se consumará o meio-dia da santificação perfeita no céu, você deve achar que Deus agindo assim, de uma maneira em um, de outra maneira em outro, e por outro método no terceiro; porque Deus ainda é e sempre será o Deus de variedade.


O propósito de Deus sempre tem sucesso, ainda que ele se manifeste com variedade. Se, então, você olhar para essa narrativa (João 1:37-51 ),  um pouco longo, mas cheio de grande instrução - você pode notar quatro métodos diferentes de conversão; e estes ocorrem na conversão dos cinco primeiros que formaram o núcleo do colégio dos apóstolos, o primeiro de cinco que vieram a Cristo, e foram contados entre os seus discípulos. É muito surpreendente que haja entre cinco indivíduos quatro formas diferentes de conversão. Escolha cinco cristãos indiscriminadamente e comece a questionar como eles foram levados a conhecer o Senhor, e você encontrará outros métodos diferentes desses mostrados neste texto.


Meditação: O Senhor Jesus Cristo é o único caminho para Deus (João 14:6), mas há uma infinidade de maneiras de ser levado a fé nele. Deus pode variar seus métodos, mas ele nunca muda seus princípios ( 1 Coríntios 12:4-6 ) .



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails