Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 10 de maio de 2014

O que Deus não pode fazer! | C. H. Spurgeon

/ On : 12:41/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Meditando no sermão nº 568
Manhã de Domingo, 8 de Maio de 1864


Deus, que não pode mentir” -  Tito 1:2


Leitura sugerida: João 17:6-19


Andando por nossos grandes museus hoje em dia, nós rimos para aqueles que pensam que a Bíblia não é a verdade. Cada bloco de pedra de Nínive, cada relíquia que foi trazida da Terra Santa, fala com uma língua que deve ser ouvida até mesmo pela víbora surda do secularismo, e que diz : “Sim, a Bíblia é verdadeira , e a Palavra de Deus não é ficção.”



Amados, podemos ter a certeza de que não tem uma palavra no Livro de Deus que não seja verdade. O livro, uma vez que vem de Deus, é a verdade, e nada mais do que a verdade; não só contém a Palavra de Deus, mas é a Palavra de Deus; sendo não como um pedaço de ouro dentro de uma massa de quartzo, mas tudo é ouro, e nada mais do que o ouro; e é inspirado no mais alto grau. Eu não vou dizer simplesmente verbalmente inspirada, mas mais do que isso, tem uma plenitude mais do que aquilo que a letra pode transmitir, tendo nele uma profundidade de significado, como palavras nunca tiveram quando usadas por qualquer outro ser, Deus tem o poder de falar uma infinidade de verdades ao mesmo tempo.



E quando Deus quer nos ensinar uma coisa de acordo com a nossa capacidade de recebê-la, muitas vezes ele nos ensina vinte outras coisas que num primeiro instante não compreendemos, mas que aos poucos, sendo os nossos sentidos espirituais elevados dia a dia, revelam-se pelo Espírito Santo. Toda vez que eu abrir a minha Bíblia irei ler toda ela tão somente como a Palavra do “Deus que não pode mentir”, e quando eu recebo uma promessa ou uma ameaça, vou me alegrar ou tremer, porque eu sei que elas estão firmes para sempre como o trono de Deus está.


MEDITAÇÃO :

Porque Deus não pode mentir (Hebreus 6:18),
Ele jamais mente (Números 23:19).
Cada palavra dele é pura verdade (Provérbios 30:5 , João 17:17).

Você ama isso como uma boa notícia ou odeia como uma má notícia?


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails