Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 6 de maio de 2014

Que “deus” você construiu? | C. H. Spurgeon

/ On : 11:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Um grande pecado que assediava o antigo Israel era a idolatria - “Os homens fazem seus próprios deuses? Sim , mas eles não são deuses !” - Jeremias 16:20 -  e nós, que somos o Israel espiritual, somos atormentados por uma tendência para a mesma loucura! Nós já não nos curvamos a paus e pedras, mas Mamon ainda intromete seu bezerro de ouro em nossas vidas; e os santuários do orgulho não são abandonados. O EGO de várias formas luta para subjugar os escolhidos sob o seu domínio; e a carne configura seus altares onde ela pode encontrar espaço para eles.


As crianças, filhos... são muitas vezes a causa de muitos pecados nos crentes. O Senhor se entristece quando nos vê delirar sobre eles acima da medida; eles vão viver muitas vezes para ser grande maldição e tristeza para nós, como Absalão foi para Davi, ou eles vão ser tomados  de nós para deixar nossas casas desoladas, como a de Davi ficou. Se os cristãos desejam deixar crescer espinhos para encher seus travesseiros sobre os quais ficarão noites sem dormir – façam de seus filhos ídolos, sem tê-los como dons da graça que devem ser criados para viverem para a glória de Deus e não para o mundo!



É, realmente Jeremias disse que “eles não são deuses” – (os ídolos que criamos) -  os objetos de nossa devoção tola são bênçãos muito duvidosas; o consolo que nos deram agora é perigoso, e a ajuda que ele podem nos dar na hora escura da vida, no dia mau... se mostrará um completo fracasso.


Por que, então, somos tão enfeitiçados com vaidades?


Temos pena dos pobres pagãos que adoram um deus de pedra e ainda adoramos um deus de ouro! Onde está a grande superioridade entre um deus de madeira e um de carne? A princípio, o pecado, a loucura é o mesma em ambos os casos; só que no nosso caso, o crime é mais agravado porque temos pecado mesmo na clara revelação que temos. Os pagãos se curvam a uma falsa divindade, mas eles nunca conheceram o verdadeiro Deus. Mas cometemos dois males, na medida em que abandonamos a Deus e nos viramos aos ídolos! Que o Senhor purgue, purifique todos nós desta iniquidade inigualável!


“O ídolo mais querido que conheci,
 Qualquer forma que ele tenha tomado;
 Ajuda-me a arrancá-lo do seu trono,
 E adore somente a Ti!”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails