Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como pesar teu coração | C. H. Spurgeon

/ On : 13:17/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


É bom que nos pesemos frequentemente na balança da Palavra de Deus: “Pesado fostes na balança e achado em falta”( Dn 5.27 ). Você pode descobri que ler, a cada dia, um dos salmos de Davi é um exercício santificador. Enquanto medita em cada versículo, pergunte: “Eu posso dizer isto? Tenho os mesmos sentimentos que Davi? Meu coração tem sido quebrantado por causa do pecado, assim como o de Davi, quando ele escreveu seus salmos de arrependimento? Na hora da aflição, minha alma tem estado cheira de verdadeira confiança assim como a dele, quando contou sobre as misericórdias de Deus na caverna de Adulão ou em Em-Gedi? Eu tomo o cálice da Salvação e invoco o nome do Senhor?”


Enquanto você lê a Palavra de Deus, pergunte a si mesmo o quanto está conformado a semelhança de Cristo. Esforce-se para descobrir se possui a humildade, a ternura e o espírito de amabilidade que o Senhor Jesus demonstrou frequentemente. Depois, leias as epístolas, a fim de perceber até que ponto você pode se identificar com o apóstolo Paulo no que ele disse a respeito de sua experiência. Você já clamou, como fez o apóstolo: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?” (Rm 7.24). Você já teve o senso de humilhação própria? Você tem visto a si mesmo como o principal dos pecadores e o menor de todos os santos? Você pode se unir ao apóstolo Paulo e dizer: “Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fl 1.21)?



Se lermos a Palavra de Deus, como um teste de nossa condição espiritual, teremos boas razões para dizer: “Senhor, eu sinto que nunca estive aqui antes. Oh, traze-me para cá! Dá-me verdadeiramente arrependimento, tal como este sobre o qual li. Dá-me fé genuína, zelo ardente e amor fervoroso. Concede-me a graça da humildade. Torna-me mais semelhante a Jesus. Nunca permitas que eu seja encontrado em falta, quando pesado na balança do santuário, para que assim não seja encontrado nas balanças do Juízo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails