Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cuidado, o lenhador está em atividade! | C. H. Spurgeon

/ On : 10:49/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Quando o estrondo de um carvalho que cai é ouvido na floresta, isto indica que o lenhador está em atividade. Todas as árvores daquela área tremem, porque amanhã a lâmina afiada do machado pode encontrá-las: “Geme, ó cipreste, porque os cedros caíram.” -  Zacarias 11.2


Todos nós somos como árvores marcadas para o machado. A queda de uma delas serve para lembrar a todas as demais (quer sejam grandes como os cedros, quer sejam pequenas como o cipreste) que a hora designada está se aproximando rapidamente. Não podemos nos tornar insensíveis para com a morte, simplesmente porque ela está acontecendo a todo momento. Devemos considerar a morte como o mais importante de todos os acontecimentos e encarar com seriedade a sua aproximação. É tolice nos divertirmos, enquanto nosso destino eterno está por um fio.



A espada está fora de sua bainha, e a lâmina é afiada — não brinquemos com ela. Aquele que não se prepara para a morte é pior do que um tolo ordinário — é um louco. Esteja pronto, servo de Cristo, pois o seu Senhor vem repentinamente, quando um mundo ímpio menos O espera. Encarregue-se de ser fiel na obra dEle, pois em breve a cova será aberta para você. Pais, estejam prontos. Criem seus filhos no temor de Deus, pois um dia eles ficarão órfãos. Homens de negócios, preparem-se. Tenham cuidado para que seus atos estejam em ordem e que sirvam a Deus com todo o seu coração. 


Os dias do serviço terreno de vocês acabarão em breve. E vocês serão chamados a prestar contas de seus atos, quer bons, quer maus. Todos nós devemos nos preparar para o tribunal do grande Rei, a fim de que sejamos recompensados com a graciosa recomendação: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25.21).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails