Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Deus é a salvação que Ele dá! - C. H. Spurgeon

/ On : 11:26/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.





"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação." Aqui encontramos um interesse pessoal: minha luz e minha salvação. A alma está segura disso e o afirma com ousadia. A luz divina é derramada na alma, antes que a salvação seja obtida. Onde não há bastante luz, para esclarecer nossas trevas e nos fazer desejar intensamente o Senhor Jesus, ali não há qualquer evidência de salvação.


Após a salvação, Deus é a nossa alegria, consolo, guia, mestre e, em todos os sentidos, nossa luz. Ele é a nossa luz interior, a luz que nos cerca, a luz que refletimos e a luz que será revelada para nós. O Senhor não apenas dá luz, Ele é a luz. O Senhor não somente dá salvação, Ele é a salvação.



Quando, pela fé, você se apropria de Deus, todas as bênçãos da aliança passam a lhe pertencer. "De quem terei medo?" Os poderes das trevas não precisam ser temidos, pois o Senhor, nossa luz, os destrói. A condenação do inferno não têm de ser temida por nós, pois o Senhor é a nossa salvação.


Este é um desafio bem diferente do arrogante desafio de Golias. Não depende da suposta força do homem, e sim do verdadeiro poder do onipotente Eu Sou. "O SENHOR é a fortaleza da minha vida." É fácil rendermos graças ao Senhor, quando Ele manifesta abundantes realizações de sua graça. Nossa vida extrai do Senhor Deus todo o seu vigor.


Se Ele nos torna fortes, não podemos ser enfraquecidos por todos os artifícios do inimigo. "A quem temerei?" Esta pergunta ousada tem em vista tanto o futuro quanto o presente. "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31), quer seja agora, quer seja no tempo por vir.


O SENHOR é a minha luz e a minha
salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a
fortaleza da minha vida; a quem temerei?



Salmos 27.1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails