Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Por que as aflições são necessárias? - C. H. Spurgeon

/ On : 13:01/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Está perguntando a razão disto, crente? Olhe para cima, para o seu Pai celestial, e contemple-o puro e santo. Sabe que será um dia semelhante a Ele? Que será completamente conformado à sua imagem? Não demandará muito refino na fornalha da aflição para purificar-se? Não será coisa difícil livrar-se das suas corrupções e fazer-se perfeito, assim como seu Pai que está no céu é perfeito?


Em seguida, cristão, volte seus olhos para baixo. Conhece quais são os inimigos que tem embaixo de seus pés? Você uma vez foi servo de Satanás, e nenhum rei deseja perder seus súditos. Acha que Satanás vai deixá-lo em paz? Não, ele quer estar sempre com você, pois "anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar". Cristão, espere, pois, tormentos quando olhar abaixo de si. Então olhe em derredor. Onde está? Está em um país inimigo, como estrangeiro e hóspede, O mundo não é seu amigo.


Se for, então você não é amigo de Deus, pois aquele que é amigo do mundo é inimigo de Deus. Saiba que encontrará homens inimigos em toda parte. Quando dormir, pense estar descansando sobre o campo de batalha; quando caminhar, suspeite de uma emboscada em cada canto. Como se diz que os mosquitos picam mais os estrangeiros do que os nativos, assim as provações da terra serão mais dolorosas para você. Por fim, olhe para dentro de si, em seu próprio coração, e observe o que há. O pecado e o eu estão ainda ali. Ah! se não tem nenhum demônio para tentá-lo, nenhum inimigo a combater, e o mundo não o ilude, ainda assim achará em você mal suficiente para ser um doloroso tormento, pois "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto" (Jeremias 17.9).



Espere, pois, aborrecimentos, mas não se desespere por causa disto, pois Deus está com você para ajudá-lo e fortalecê-lo. Ele disse: "Na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei" (Salmo 91.15).

"No mundo, passais por aflições." - João 16.33

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails