Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Se deleitando no vale da humilhação! | C. H. Spurgeon

/ On : 15:24/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem." João 10:27


Que doce música existe para nós no nome que é dado a nosso Senhor Jesus Cristo: “O bom pastor"! Ele não só descreve o cargo que ocupa, mas estabelece a simpatia que sente, ele mostra a aptidão e a responsabilidade que ele carrega para promover o nosso bem-estar.


E se as ovelhas são fracas, ainda é forte o pastor para proteger seu rebanho do lobo rondando ou o leão que ruge. Se as ovelhas sofrem privações porque o solo é estéril, o pastor é capaz de levá-las a um pasto adequado para elas.


Se eles são tolas em si mesmas, Ele vai adiante delas, incentivando com a sua voz e as governa com a vara de seu comando. Não pode haver um rebanho sem pastor; nem há um pastor verdadeiramente sem um rebanho. Os dois devem ir juntos. Eles são a plenitude do outro.


Como a igreja é "a plenitude daquele que cumpre tudo em todos", de modo que se alegram de lembrar que "de sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça." Que eu sou como uma ovelha fraca e incapaz, é um reflexo muito triste, mas que eu tenha um Pastor cheio de encantos, beleza e poder infinitos, lança longe a tristeza e cria uma nova alegria invencível. Mesmo minha fraqueza se torna uma imensa alegria, para que por ela eu possa contar com sua força, para ser cheio de sua plenitude... admitir que sou, no meu melhor, apenas superficial, me dá uma sagacidade para ser regulado apenas por sua sabedoria. Mesmo a minha vergonha redundará em seu louvor.


Entenda, não é para você! Não é para você ser grande. Não é para você ser poderoso. Não é para você levantar a cabeça e reivindicar para si mesmo qualquer honra... não flui de você a paz. Não flui de você o repouso. Você com coração humilde se deleita no vale da humilhação... e se vê bem baixo em sua própria estima. Então para você, o Salvador se torna caro e totalmente precioso... e somente assim Ele te levará a se “deitar em verdes pastos... para junto das águas do descanso”.


Sugestões de leitura adicional: Salmo 23: 1-6


MEDITAÇÃO: Medite sobre o Salmo 23, um grande Salmo.

Ele fala de grandes posses (v. 1),
grande paz (v. 2),
um grande caminho (v. 3),
grande proteção (v. 4),
grande disposição (v. 5) e
grandes perspectivas (v. 6 ).
Mas há uma grande ressalva - essas bênçãos se aplicam apenas aos que a ouvem e seguem o bom pastor, apenas para aqueles que podem dizer, “O Senhor (Ele é teu Senhor?)  é meu pastor”.


Devocional tirada e adaptada do Sermão n° 995.
As ovelhas e seu pastor - Pregado por C. H. Spurgeon, no Tabernáculo Metropolitano, Newington.

Tradução – Josemarbessa.com e Charleshaddonspurgeon.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails