Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Onde tudo começa! | C. H. Spurgeon

/ On : 16:45/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


20 de fevereiro (Pregado em 21 de fevereiro de 1858)

"Guarda o teu coração com toda a diligência; porque dele procedem as fontes da vida. " - Provérbios 4:23


Se eu tivesse que moldar minhas palavras hoje por um modelo altivo,  eu deveria, esta manhã,  comparar o coração humano com a antiga cidade de Tebas, de cujos cem portões multidões de guerreiros estavam acostumados a marchar.


Como era a cidade, tais eram os seus exércitos. Como era seu interior e força, tais eram aqueles que saíam dela. Eu poderia então instar a necessidade de manter o coração, porque é a metrópole de nossa humanidade, a cidadela e arsenal de nossa humanidade.


Deixe a fortaleza se render ao inimigo, suas filosofias... e a ocupação de todo o resto será uma tarefa fácil. Deixe o principal reduto ser possuído pelo mal, e toda a terra apenas será uma expressão dele.


Em vez disso, no entanto, de fazer desse modo, vou tentar, o que possivelmente eu posso ser capaz de realizar, por uma metáfora humilde e uma figura simples e de fácil compreensão,  tentar estabelecer a doutrina do sábio.


Todos os  problemas de nossa vida fluem a partir do coração, e, portanto, eu me esforço para mostrar a necessidade absoluta de manter o coração com toda a diligência. Você já viu os grandes reservatórios estabelecidos e guardades pelas nossas empresas de água, a partir dos quais a água que é fornecida nesta cidade chega a milhares e milhares de casas? Agora, o coração é apenas o reservatório do homem, aquilo que o homem realmente é, e nossa vida é abastecida todo o tempo do que vem deste grande reservatório. Então a vida que flui dele, flui através de diferentes canos... a mão, o olho, os lábios... tudo tem sua origem a partir da grande fonte e reservatório central, o coração; e, portanto, não há dificuldade em mostrar a grande necessidade que existe de se manter o reservatório a todo instante... manter o coração em um estado e condição adequada segundo o padrão da Palavra de Deus, pois caso contrário, o que flui através dos canos deve ser maculado e totalmente corrupto. Será apenas uma mera expressão da cultura que nos rodeia.


MEDITE: Deus é o único que conhece a maldade natural de nossos corações: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” - Jeremias 17: 9.


Deus é o único que pode renová-los: “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” -  Ezequiel 36: 25-26.


Deus e o único que pode produzir algo bom nele e fazer fluir  dele:  “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” – João 7.38.

Sugestões de leitura adicional: Mateus 12: 33-37

Extraído do Sermão nº 179
Tradução: josemarbessa.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails