Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Paz espiritual – C. H. Spurgeon

/ On : 02:56/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


19 de fevereiro (1860)

" Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” - João 14:27


Se você deseja manter a paz ininterrupta, Se você deseja manter a sua paz contínua, sempre olhe apenas para o sacrifício de Cristo. Nunca permita que seus olhos se voltem para qualquer coisa, mas Jesus.


Quando você se arrepender, estiver com o coração contrito, mantenha ainda seus olhos na cruz; quando você trabalhar, trabalhe na força do Crucificado.


Tudo que você fizer, seja auto-exame, jejum, meditação ou oração, faça tudo sob a sombra da cruz de Jesus; ou de outra forma, não importa como você viva, sua paz vai se esvair, e quando menos você imaginar; você vai estar cheio de inquietação e de angústia dolorida. Vive perto da cruz e sua paz será contínua.


Outro conselho. Ande humildemente com o teu Deus. A paz é uma jóia; Deus coloca em seu dedo; é um dom, um presente. Se  orgulhe disso, e Ele vai tirá-la novamente. A paz é uma peça de vestuário nobre; orgulhe-se de seu vestido, e Deus vai tirar isso de você.


Lembre-se sempre da caverna,  do poço onde você estava enterrado, a pedreira da natureza bruta de onde foste talhado... e quando você tiver sobre a sua cabeça a coroa brilhante de paz, lembre-se seus pés negros; ou melhor, mesmo quando a coroa estiver lá, cubra e seu rosto ainda com as “duas asas”, o sangue e justiça de Jesus Cristo. Desta forma deve ser mantida a sua paz. E, novamente, ande em santidade, evite toda a aparência do mal. "Não vos conformeis com este mundo." Levante-se para a verdade e retidão diante do mundo. Não permita que as máximas dos homens possam influenciar seu julgamento sobre nada em meio a cultura alienada de Deus em que você vive. Busque o Espírito Santo para que você possa viver como Cristo, e viver perto de Cristo, e sua paz não jamais será interrompida.


MEDITAÇÃO: O cristão tem paz permanente com Deus: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” – Rom 5.1

A paz no poder de Cristo no coração não é suposto para ser um extra opcional: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” – Col 3.15

Leitura adicional – Efésios 2.11-21

Extraído do Sermão  Nº 300

Tradução:josemarbessa.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails