Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A ira de Deus permanece... a condição infeliz do incrédulo.

/ On : 09:26/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; e aquele que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece. " - João 3:36


( Devocional feito baseado na leitura do Sermão nº 1012 de C. H. Spurgeon – pregado na manhã de Domingo, 24 de Setembro de 1871- A infeliz condição do incrédulo ).


Esta é uma parte de um discurso de João Batista. Nós não temos muitos sermões pregados por aquele poderoso pregador, mas nós temos mais do que o suficiente para provar que ele sabia como colocar o machado na raiz da árvore, pregando a lei de Deus firmemente sem rodeios para agradar corações impenitentes, e também que ele sabia como declarar o evangelho , pois ninguém poderia ter proferido frases que contenham mais claramente o caminho da salvação do que neste texto diante de nós.


Na verdade, este terceiro capítulo do evangelho segundo o evangelista João é dos mais notáveis nas Escrituras -  claro,  simples e extremamente profundo. Notável por ser ainda mais claro e mais direto do que quase qualquer outro.


João Batista era, evidentemente, um pregador que soube discriminar, que tinham um profundo discernimento – com certeza ele descriminava um ponto em que tantos falham; ele separou precisamente entre o precioso e vil, e, portanto, ele era como a boca de Deus para o povo.


Ele não os aborda como se todos estivessem perdidos nem como se todos estivessem salvos, mas ele mostra as duas classes e mantém clara a linha de demarcação entre os que temem a Deus e aqueles que não o fazem.


Ele claramente declara os privilégios do crente, ele diz que mesmo agora eles têm a vida eterna; e com igual precisão atesta sem rodeios, ( e como é comum hoje pregadores usarem rodeios), o triste estado da vida descrente, ele 'não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece. "


João Batista seria extremamente útil para instruir mais pregadores cristãos. Todo verdadeiro pregador, como João Batista,  deveria, dar testemunho da verdade de forma mais clara possível, mas há muitos que confundem o evangelho, que ensinam a filosofia, que pregam uma confusão entre humanismo secular e misticismo... ou uma confusão que não é nem lei nem evangelho; e esses poderiam muito bem ir à escola com esse pregador áspero do deserto, e aprender com ele a clamar, "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."


MEDITAÇÃO: Considere alguns outros versículos que destacam o contraste entre aqueles que foram levados pelo Espírito a crer em Cristo e aqueles que não o fazem (Marcos 16:16; João 3:18; 1 Pedro 2: 6-8; 1 João 5: 10-12 ). Todos estão em um dos dois grupos. Se você ainda está no grupo errado, a oportunidade de mudar de lado, colocando sua fé no Senhor Jesus Cristo ainda está aberta para você (João 5:24).


Sugestões de leitura adicional: Mateus 3: 1-12

Josemar Bessa.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails