Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 1 de outubro de 2016

Jamais um filho de Deus verá as praias da perdição!

/ On : 09:44/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"Os homens juram por alguém superior a si mesmos, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão. Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento" - Hebreus 6:16,17


( Devocional feito baseado na leitura do Sermão nº 893 de C. H. Spurgeon – pregado na manhã de Domingo, 26 de Setembro de 1869 no Tabernáculo Metropolitano ).


Deus tem confirmado com um juramento feito por ele mesmo que todos os herdeiros da promessa serão abençoados para sempre, dizendo: Certamente abençoando te abençoarei ". Quem entre nós ousa duvidar disso?


Onde está o pecador duro, que se atreve a vir para a frente e dizer, “Eu vou impugnar o juramento de Deus"? Vamos corar diante da dúvida -  o carmesim profundo e o escarlate são brancos em comparação com o vermelho que deveria cobrir a face de cada filho de Deus se com seus corações ou doutrina, acusarem seu Pai celestial de perjúrio.  Que pecado poderia ser maior?  “Todos os herdeiros da promessa serão abençoados para sempre!” – Esse é u juramento de Deus por si mesmo. O que Ele começou ele completar em todos os que Ele chamou soberanamente.


Que a vergonha caia sobre nós! Perdoa-nos, Deus grande, esta atrocidade profunda; e que desta hora em diante possamos mantê-lo certo de que como tens jurado que aquele que soberanamente foi levado pelo Espírito  para o refúgio a Cristo deve estar seguro, que como tu prometeste, " Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.” -  João 6:44. Todos ressuscitarão perfeitos no último dia...  ou, “E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.” João 6:39. Nós, por isso, acreditamos nesta garantia além de qualquer dúvida.


Não duvidamos de nossa salvação mais do que duvidamos de nossa existência – uma é tão certa quanto a outra. Não pensaremos que estamos em perigo de perder nossa salvação mais do que pensaríamos que o trono de Deus está em perigo, ou a própria verdade de Deus em perigo.


Ó Crente, se levante ousadamente, pois o Senhor não pode mentir. Essas palavras soam em meus ouvidos como um sino: “É impossível que o Senhor minta!” É claro que é. Como se não bastasse a afirmação, a Palavra de Deus a reforça: “para que, por meio de duas coisas imutáveis” – Mas você acha que para aí, em duas coisas imutáveis... não, há mais: para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta” - Hebreus 6:18 – Ele acrescenta o IMPOSSÍVEL.


Pegue o acúmulo de significado, a onda de pensamento reconfortante: “para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” - Hebreus 6:18-20 – É um brado fortíssimo de que um homem regenerado jamais poderá se perder.


Há uma força sobre a afirmação que nos parece até um pouco excessiva, como se um grande aríete fosse trazido para esmagar uma mosca, ou usar o oceano na fúria de um furacão para parar uma pena. Certamente temos muito, em vez de muito pouca evidência para a nossa fé de que um verdadeiro filho de Deus chamais verá as praias da perdição.


MEDITAÇÃO:

O Deus todo-poderoso faz o que lhe agrada (Salmo 115:3;135: 6),
mas ele não muda (Malaquias 3: 6; Tiago 1:17),
não pode negar a si mesmo (2 Timóteo 2:13) ,
não pode mentir (Tito 1: 2),
nunca deixa nem abandona seu povo (Hebreus 13: 5) e
não pode ser tentado pelo mal (Tiago 1:13).

Sugestões de leitura adicional: Tito 1: 1-4

Josemar Bessa



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails