Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! | C. H. Spurgeon

/ On : 10:35/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"Ele disse: nunca te deixarei, nem te abandonarei." Hebreus 13: 5

Leitura adicional: Apocalipse 21: 1-9. 

O Senhor ( Deus Pai ) não pode e não vai deixar ninguém que realmente pertença a seu povo ( os Eleitos) , por causa de sua relação com eles. Ele é seu Pai; seu pai vai te deixar? Ele não disse: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15 " - Você, sendo mau, deixará seu filho perecer? Nunca, nunca, nunca!


Lembre-se, Cristo é seu marido. Você, um marido, negligenciaria sua esposa? Não é uma vergonha e desonra para um homem, qualquer coisa que não seja nutrir e amar, mesmo com seu próprio corpo se necessário, a sua esposa? E será que Cristo se tornará um desses maridos que são uma vergonha e desonra? Ele não disse isso, "ele odeia o repúdio"? Ele alguma vez se afastará? Lembre-se, você é parte de seu corpo. Nenhum homem odeia a sua própria carne.


Você pode ser apenas como um pequeno dedo, mas ele vai deixar o dedo apodrecer, perecer, morrer de fome? Você pode ser o menos honrado de todos os membros, mas não está escrito que, sobre exatamente esse, ele confere uma honra abundante, e, portanto, nossas partes menos honrosas têm abundância de conforto? Se ele for pai, se ele for marido, se ele for cabeça, se ele for todo em tudo, como ele pode deixar você? Não pense falsamente no teu Deus.


Considere, também, que sua honra o obriga a nunca jamais te abandonar. Quando vemos uma casa semi-construída e deixada em ruínas, dizemos: "Este homem começou a construir e não pôde terminar." Isso será dito de seu Deus, que ele começou a salvar você e não pôde levá-lo a perfeição? É possível que ele quebre sua palavra, e por isso mancha sua verdade e caráter? A Palavra afirma: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” - Filipenses 1:6.


Os homens podem lançar um insulto sobre o poder de Deus, sua sabedoria, seu amor, sua fidelidade? Não! graças a Deus, não! "Eu dou", ele diz "a eles a vida eterna; e eles nunca, jamais perecerão, nem alguém os arrancará da minha mão." Se você perecesse, crente, o inferno lançaria um riso diabólico contra o caráter de Deus.

No original, o texto de Hebreus, "Ele disse: nunca te deixarei, nem te abandonarei." Hebreus 13: 5 - Contém 5 negativas: "Nunca! Nunca! Nunca! Nunca! Nunca!" - Não é suficiente para entendermos? 


Para meditação: "Eu comecei, então eu vou terminar" nem sempre é verdade para nós (Lucas 14: 28-30), mas é verdade para Deus (Números 23:19, Isaías 46: 10-11) Se considerarmos a obra da criação (Gênesis 2: 1-3), o trabalho na cruz (João 19: 28-30) ou a obra dele no cristão (Filipenses 1:6).


Tirado e adaptado do Sermão nº 477 – Pregado na Manhã de Domingo, 26 de Outubro de 1862 no Tabernáculo Metropolitano por Charles Spurgeon. 


Traduzido e adaptado por http://www.josemarbessa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails